O HOSPITAL – SETORES ADMINISTRATIVOS

A estrutura administrativa do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi dimensionada para garantir o suporte necessário ao modelo de assistência que a unidade busca oferecer. O HMTJ concilia qualidade e conforto, prevendo atenção completa ao paciente do SUS. Para isso, investe num serviço de Hotelaria que se preocupa desde o padrão de recepção em cada uma das sete entradas do Hospital, à oferta adequada de serviços de processamento de roupas e higienização, sem deixar dúvida de que pacientes, colaboradores e acadêmicos circulam num ambiente limpo e bem organizado.

O cuidado com a gestão das pessoas também é focado no paciente em todas as áreas e comporta uma política de Recursos Humanos séria, com processos de seleção externa e interna que focam na valorização dos seus profissionais. Há investimento permanente em treinamento, aprimoramento e postura das pessoas que cuidam dos usuários.

Cada área é, direta e indiretamente, avaliada periodicamente conforme as exigências de metodologias de gestão adotadas, com submissão periódica a rigorosas auditorias que avaliam desde a organização básica, como o programa 5S, até os mais exigentes critérios de qualidade assistencial da Organização Nacional de Acreditação (ONA). São poucas, no país, as instituições de atendimento exclusivo SUS que se submetem a avaliação pela ONA.

A divisão dos serviços administrativos no HMTJ: