CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

27 de setembro de 2017

Dia Nacional da Doação de Órgãos

O número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação de doação ainda é a recusa familiar - 44% das famílias não aceitam doar os órgãos dos parentes. Por isso é tão importante manter as campanhas de doação para aumentar o número de doadores. É preciso se atentar a alguns detalhes. Existem órgãos que podem ser doados ainda em vida, são eles: rins, parte do fígado, parte do pulmão e a medulo óssea. Os órgãos que são doados após a morte, são: córnea, rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e fêmur.

 

Como se tornar um doador?


Para ser um doador é preciso ir a um hemocentro, responder a um questionário e fornecer uma amostra de sangue. As informações vão para um registro nacional e o doador só será chamado quando houver alguém compatível precisando do transplante.

Não existe ação mais nobre do que se tornar um doador de órgãos. Esse gesto possui o poder de salvar vidas e levar esperança a muitos que já não sabem mais o que fazer. Lutar a favor da vida é a luta mais preciosa, o resultado oferece alívio e gratidão por todos que estiveram presentes em cada momento. E é exatamente isso que faz com que a doação de órgãos seja tão importante no nosso meio.


Pense na vida, pense no próximo. Doe órgãos!

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR