CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

13 de abril de 2017

10 benefícios do beijo para a sua saúde

Dia 13 de Abril é comemorado o Dia do Beijo. E para celebrar essa data gostosa, separamos algumas curiosidades sobre esse ato tão viciante.


1 - Durante o beijo 29 músculos são movimentados, 17 apenas na língua. Isso faz com que a pele fique mais firme, dura e bonita.


2 - Na hora do beijo, os batimentos cardíacos sobem de 70 para 150 vezes por minutos.


3 - Beijar faz com que ocorra troca de bactérias entre os parceiros. Essas bactérias melhoram o sistema imune, já que o organismo precisa lutar contra elas e, com isso, criar anticorpos.


4 - Dar um beijo em outra pessoa faz bem por causa da Dopamina, um neurotransmissor associado a sentimentos de desejo e recompensa, usados em respostas a novas experiências.


5 - Nos homens, o beijo apaixonado pode também estimular o hormônio ocitocina, que promove o sentimento de fixação.


6 - Beijar de mãos dadas reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Isso diminui a pressão arterial e melhora a interação do casal.


7 - Um beijo apaixonado tem o mesmo efeito que a Beladona, planta com efeitos farmacêuticos, no processo de dilatação da pupila.


8 - Cientistas descobriram que depois de beijar, o nível de cortisol, o hormônio do estresse, fica menor.


9 - O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.


10 - Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.


Entendeu melhor como funciona a dinâmica do beijo? Então nada melhor do que praticar com quem você ama.


Feliz Dia do Beijo!!

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR