CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

05 de junho de 2014

Dia Internacional do Meio Ambiente busca conscientização e comprometimento

No dia 5 de Junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente, que tem como foco principal atrair a atenção de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

A importância desta data está relacionada à degradação que o homem tem causado ao meio ambiente, como poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros. 

É fundamental que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam a situação. Cada pessoa pode e deve cumprir o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos. Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.

Seguem abaixo algumas medidas que podemos facilmente adotar:

 

 

Água

  • Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação;
  • Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas;
  • Tomando banho - evite banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.

 

 

Energia

  • Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não se esqueça de apagar as luzes;
  • Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligados, caso não estejam sendo utilizado;
  • Ar condicionado - utilize com moderação!
  • Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo;
  • Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

 

Lixo

  • Coleta seletiva - Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico. Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.

 

Transportes

As emissões de gases pelos automóveis é muito nociva para a atmosfera. Utilizar o transporte coletivo é sempre mais saudável para o planeta. Por isso, quanto mais gente utilizar o mesmo veículo melhor. 

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR