CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

19 de maio de 2014

Dia Mundial da Doação de Leite Materno

No dia 19 de Maio é celebrado o dia Mundial da Doação de Leite Humano. Segundo o Ministério da Saúde, esse dia tem como objetivo alertar a população de todo o mundo sobre sua importância e aumentar o número de novas voluntárias e a quantidade de leite coletado e distribuído para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados no Brasil e no mundo.

 

Esse dia representa para os Bancos de Leite do Brasil um momento especial, onde realizam ações de sensibilização da sociedade para ressaltar a importância da doação de leite humano. Ele também é uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno, que é essencial para proteger os recém-nascidos contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias.

 

As doações podem ser feitas tanto em casa (seguindo orientações de higiene), quanto nas unidades de Bancos de Leite Humano. 

 

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus alerta para algumas informações importantes sobre a doação de leite materno.

 

QUEM PODE SER DOADORA?

            Basicamente as mulheres que, quando estão amamentando, produzem um volume de leite além da necessidade do bebê. Ela deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente.

COMO DOAR?

Se você quer doar seu leite entre em contato com algum Banco de Leite Humano da sua cidade e lá pegue mais informações sobre como se preparar para coletar o leite, como retirá-lo (ordenhar) e como guardá-lo devidamente para que possa ser doado com qualidade.

 

EM JUIZ DE FORA:

Para doação de potes de vidro com tampa de plástico para armazenamento e Disque Amamentação: 3690-7436

Rua Espírito Santo, 1023 - Centro, Juiz de Fora - MG

 

 

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR