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Esportes

15 de abril de 2016

9º Campeonato de Futebol de 7 da Suprema - Congresso Técnico

Foi realizado nesta sexta-feira na Suprema, o primerio congresso técnico do campeonato de futebol de 7 da Suprema;

Estiveram presentes os representantes de diversas equipes que discutiram e aprovaram o regualmento geral da competição;

9º Campeonato de Futebol de 7 da Suprema "Dr. Ricardo Campello"


REGULAMENTO GERAL


1. As equipes deverão ser formadas por: estudantes do mesmo curso (ex. 1º périodo de Medicina, 5º período de farmácia etc), professores (graduação, pós-graduação e professores do HMTJ) e funcionários (limpeza, obra, CSTI); Funcionário do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ);


2. Os períodos que não conseguirem formar time irão poder jogar para outro período nas seguintes condições:
2.1 Sejam do mesmo curso;
Não poderá um estudante jogar para outro período se o time do período dele estiver participando do campeonato (Ex. Time do 7º período de Medicina montou time e está participando, não poderá um estudante do 7º período jogar para um outro período). Agora por exemplo, o 5º período de Medicina não conseguiu montar time, a sala não se inscreveu no campeonato, os estudantes interessados poderão atuar para outro período do curso de Medicina;
2.2 Devido a quantidade de estudante do curso de farmácia (número pequeno de estudantes), este curso juntará com a fisioterapia formando apenas um único time;
2.3 Foi aprovado no congresso técnico, que a equipe dos professores da Suprema/HMTJ poderá inscrever 02 professores que não estão no quadro de professores da Suprema, porém que já deram aula ou tiveram vínculo com a Suprema anteriormente;
2.4 Foi aprovado no congresso técnico, caso os residentes não formem equipe, estes poderão atuar no time de funcionários, limitando-se ao número de 02 residentes;


3. Em relação à inscrição do goleiro: A equipe poderá utilizar como GOLEIRO, convidados desde que seja exclusivamente atuante como goleiro e esteja inscrito na ficha de inscrição da equipe, caso a equipe queira inscrever 2, 3 nomes de goleiros, poderão realizar, um goleiro inscrito para uma equipe não poderá atuar em outra equipe, mesmo se a equipe vier a ser eliminada da competição;


4. Cada equipe deverá inscrever no mínimo 08 (oito) atletas para participar do campeonato e no máximo 15 (quinze);


5. A arbitragem será realizada por árbitros da AOA-JF (Associação de Oficias de Arbitragem de Juiz de Fora);


6. Não haverá vetos de arbitragem;


7. Cada equipe deverá comparecer ao local de jogo uniformizada;


8. As partidas terão duração de 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos com intervalo de 5 minutos;


9. Número de jogadores: 06 (seis) jogadores na linha e 01 (um) goleiro totalizando 7 (sete) jogadores por equipe, as substituições serão volantes, ou seja um atleta pode sair e retornar quantas vezes quiser, porém se o goleiro for um "convidado", este poderá atuar somente como goleiro, caso haja decisão por penalidades máximas o goleiro não poderá realizar a cobrança e nem durante o tempo normal de jogo;


10. O lateral será cobrado com as mãos e escanteio com o pé;


11. Não valerá o recuo intencional para o goleiro e este segurar com a mão;


12. Todas as faltas serão cobradas em dois-toques, não valendo o gol chutado direto sem haver o segundo toque;


13. Comissão disciplinar do campeonato será formada pelos seguintes membros: professor Dirceu Fábio Ribeiro, Dr. Bertges, Dr. Montessi e Dr. Newton Ferreira;


14. As sanções disciplinares serão: Cartão amarelo (advertência), Cartão azul (fica 5 minutos fora e a equipe fica reduzida do atleta punido durante este tempo) e Cartão vermelho (expulsão), a equipe fica reduzida pelo jogador expulso durante 5 minutos, e após esse tempo, outro jogador poderá entrar no seu lugar, lembrando que o árbitro tem poder irrestrito para aplicação dos cartões e o jogador expulso (cartão vermelho) não poderá retornar á partida e automaticamente estará suspenso da próxima partida de sua equipe;


15. Os cartões vermelhos que tiverem relatórios dos árbitros serão julgados pela comissão disciplinar, podendo o atleta (s) vir a ser eliminada da competição; todo atleta que receber cartão vermelho será automaticamente suspenso da próxima partida de sua equipe;


16. Atos de indisciplina serão julgados pela comissão disciplinar podendo os participantes ser eliminados da competição e ainda serem submetidos a prestar esclarecimentos da coordenação acadêmica da FCMS/JF - Suprema;


17. Casos omissos no regulamento serão decididos pela coordenação do evento.


18. A forma de disputa ficará condicionada ao número de equipes inscritas na competição;


19. Serão realizadas 02 (duas) reuniões com os representantes das equipes, seguindo as datas e objetivos:
19.1 Será realizada uma reunião técnica para discussão e aprovação do regulamento da competição - Dia 15 de abril de 2016 (Sexta-Feira) às 11h na Sala de Esportes;
19.2 - Será realizada uma reunião para sorteio dos jogos e equipes, assim como definição da forma de disputa - Dia 27 de Abril de 2016 (quarta-feira às 12h na Sala de Esportes da Suprema); que será o prazo máximo para confirmação de participação no evento; após a realização da reunião e sorteio, nenhuma equipe poderá ser inscrita na competição;

 

20. As fichas de inscrição estarão disponíveis na Central de Informação da Suprema (secretaria) ou diretamente com a Coordenação de Esportes da Suprema;


21 Os goleiros que forem convidados deverão ser listados na ficha de inscrição da equipe;


22. No ato de entrega das fichas de inscrição cada equipe deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais);


22. Os jogos serão realizados no campo de grama sintética da AABB, nos seguintes dias e horário:
- Segundas-Feiras - a partir das 18h30
- Sextas-Feiras - a partir das 18h30
- Sábados - a partir das 14h


21. Caso a equipe não tenha um representante no congresso técnico, de acordo com o item 19 do presente regulamento, a equipe estará automaticamente concordando com todas as decisões realizadas no congresso.

                                                                                                                                                                              Juiz de Fora, 15 de abril de 2016.


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