CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

26 de maio de 2017

Como ficar calmo para o Vestibular

O Vestibular da Suprema está chegando e é normal sentir ansiedade e nervosismo antes da prova. Mas algumas coisas simples podem ajudar a manter a calma e até aumentar a concentração durante o vestibular. Quer saber mais? Dê uma olhadinha nas dicas abaixo.

 

 Relaxe no dia anterior a prova.

O melhor proveito que se pode ter na véspera da prova é apenas relaxar. Não pense nela e nem olhe mais para os livros. Com pouco tempo faltando, não dá mais tempo de aprender muita coisa, o melhor a se fazer é aproveitar essas horas restantes para reduzir a ansiedade e esvaziar a mente descansando. Dá pra assistir uma série bacana, conversar com os amigos, sair pra caminhar ou fazer um esporte. O importante é se sentir bem e relaxado.

 

 Durma cedo e tenha uma alimentação saudável.
Dormir bem é fundamental para ter um bom desempenho no dia da prova. Desnecessário fazer uma avaliação e ficar pregando o olho não é mesmo? Como a prova da Suprema é às 09h, uma boa noite de sono é importante para manter o foco. Um bom café-da-manhã também ajuda, para não sentir nenhum mal-estar durante o exame.


A professora do curso de Farmácia da Suprema, Dina Fagundes, aconselha os estudantes a fazerem um chá caseiro de melissa ou maracujá, pois são componentes que ajudam a relaxar antes da prova. "A melissa é uma erva cidreira brasileira, de fácil acesso e que auxiliam na ansiedade. Já para os alunos manterem a atenção e o foco durante os estudos, é recomendável chá de alecrim".

 

 Sair de casa com antecedência e conhecer bem o trajeto.

Sempre conferir o local da prova com dias de antecedência e olhar com atenção o caminho a ser feito. Sair de casa com antecedência também evita que imprevistos como chuva ou trânsito atrapalhem.

 

 Levar somente o necessário: documento de identidade, foto 3X4 e look confortável.

Para o Vestibular da Suprema, leve apenas um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho ou passaporte), uma foto recente 3X4 (vai ser usada no cartão de identificação) e roupas leves. Apesar de ser uma época fria, roupas simples e confortáveis são ótimas para não atrapalhar e gerar nenhum desconforto.
Não é preciso levar estojo com caneta, lápis e borracha, pois a Suprema oferecerá a todos os estudantes um kit com o material para a prova.

 

 Fazer a prova com calma e pensamento positivo

Quem se preparou não precisa ficar com dúvidas ou com cobranças. Autoconfiança é uma arma que auxilia no nervosismo. Começar pelas matérias em que tem mais facilidade pode ser uma boa pedida para ajudar a relaxar e manter um ritmo. Mas cuidado com o tempo! Administre o horário e sempre confira na hora de passar para o cartão de resposta. A prova dura bastante tempo e não há nada que vá atrapalhar.

 

Boa sorte!

 

 

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR