CANAIS INTERATIVOS

Canal HMTJ

01 de agosto de 2014

DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

 

No dia 1º de agosto comemora-se o Dia Mundial da Amamentação. A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê que, além de alimentar e satisfazer, protege a criança de inúmeras doenças. Até os 6 meses de vida o bebê não necessita de nenhum outro alimento além do próprio leite da mãe.

O processo da amamentação traz benefícios não só para o bebê como também para a mãe, como redução de peso após o parto, reduz o risco de câncer de mama, entre outros, isso sem contar que a amamentação proporciona entre mãe e filho um contato físico único. Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os 35 anos de idade.

A amamentação é um processo único e indispensável na vida de um bebê, por isso é importante que gestantes e mamães de primeira viagem fiquem atentas à dica: amamente seu filho o maior tempo que conseguir, pois isso só trará benefícios para a sua vida e para a dele.

No Brasil, o aleitamento materno é levado muito a sério, possuindo a maior e melhor organização de bancos de leite do mundo, com 163 unidades espalhadas por todo o território nacional.

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR