CANAIS INTERATIVOS

Esportes

24 de outubro de 2015

Futevôlei da Suprema

 

Foi ralizado no sábado dia 24 de outubro de 2015 nas dependências do Clube, no período de 12h as 17h, o primeiro encontro de Futevôlei dos Estudantes da Suprema;

 

A prática da modalidade Futevôlei, dentro das atividades propostas pela coordenação de Esportes da Suprema, vêm crescendo, já existe um encontro semanal, as quarta-feiras na AABB e a proposta é a cada momento aprimorar e incentivar a participação dos estudantes;

 

Através desse intuito de fomentar a prática de esportes, que a coordenação de Esportes da Suprema, juntamente com os estudantes, organizaram no sábado 24/10, o primeiro encontro de jogadores de futevôlei da Suprema.

 

 

Algumas informações sobre o Futevôlei:

 

 O Futevôlei é um esporte coletivo que confronta duas equipes de dois ou quatro jogadores em uma quadra de 18 X 9 m. A quadra é dividida em duas parte iguais por uma linha central, sobre a qual encontra-se a rede, suspensa a uma altura determinada, cujo plano vertical separa também em dois o espaço de jogo, correspondendo a cada campo uma superfície de 9 X 9 m.o

     O objetivo dos jogadores é enviar a bola, de acordo com as regras, por cima da rede, ao piso do campo contrário. 

     A bola é posta em jogo por intermédio do saque, por um jogador, posicionado na zona de saque. A bola deve ser golpeada com um dos pés e enviada diretamente ao campo adversário por cima da rede, dentro dos limites laterais (antenas).

Cada equipe tem direito a tocar a bola três vezes, para impedir que a bola toque o piso de seu próprio campo e envia-la de volta ao campo contrário, por cima da rede, no espaço compreendido entre as duas antenas e sua projeção virtual (espaço de cruzamento). 

Um jogador, não pode tocar a bola por duas vezes consecutivas. A bola continua o jogo enquanto não toca o chão (ou paredes, teto no caso de ser em área coberta) ou qualquer outro objeto ou ate'que um jogador cometa uma infração.  

Somente pode anotar um ponto a equipe que ganhar uma seqüência de jogadas iniciada com seu saque. 

Quando o saque é incorreto, ou a seqüência mencionada é vencida pelo adversário, este obtém o direito ao saque.

 A equipe que atingir 15 ou 12 pontos (e no caso de empate até o penúltimo ponto, a que fizer dois pontos de vantagem) ou ainda a que marcar mais pontos quando for em tempo cronometrado,  vence um set.

Fonte: www.futevolei.com.br

 

 

 


Canais Interativos

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR