Ensino

Biblioteca (Suprema e HMTJ)

Infraestrutura

A Biblioteca conta com acervo direcionado à área de ciências da saúde, com periódicos nacionais e internacionais, livros (últimas edições), revistas, jornais, CD-ROM, vídeos e DVDs.

 

Para manter um acervo qualitativa e quantitativamente bem dimensionado, a Biblioteca Suprema tem investido maciçamente na aquisição de livros, periódicos e material multimídia, de acordo com a indicação de bibliografia básica e complementar especificadas no ementário das disciplinas e no Projeto Pedagógico de cada curso, em quantidade suficiente para o atendimento pleno dos estudos dos usuários.

 

O acervo é formado por livros, material audiovisual (CD’s e DVD’s) manuais, teses, monografias, dissertações, TCC’s, periódicos correntes nacionais e internacionais, além de bases de dados nacionais e internacionais, assim como outros recursos de informática que agilizam os serviços de pesquisa, reservas, renovações, levantamento e comutação bibliográfica.

 


 

Estrutura Física da Biblioteca FCMS/JF

 

Projetada com o objetivo de proporcionar conforto e funcionalidade durante os estudos e as pesquisas, a Biblioteca FCMS/JF está localizada no campus da Faculdade, no Bloco A térreo, e está assim dividida:
- acervo;

- sala de processamento técnico;
- área de periódicos;
- balcão de atendimento;
- laboratório de trabalho acadêmico;
- salão de estudos;
- salas para estudo em grupo;
- cabines para estudo individual;
- salas de vídeo;
- laboratório de informática.

 



 Estrutura Física do Centro de Estudos do HMTJ


Projetado para fornecer suporte às atividades acadêmicas desenvolvidas no âmbito hospitalar. O Centro de Estudos está localizado no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ, prédio anexo da Suprema e possui a seguinte estrutura física:

- acervo;
- laboratório de informática;
- salão de estudos.


 

Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus, Juiz de Fora - MG, 36025-140

(32) 4009-2277