Ensino

Biblioteca (Suprema e HMTJ)

Plano de Atualização e Expansão do Acervo

Para manter o acervo qualitativa e quantitativamente bem dimensionado, a Biblioteca da FCMS/JF investe na aquisição de novos títulos, seguindo as diretrizes bibliográficas especificadas nos ementários dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. O acervo bibliográfico tem sua expansão prevista com alocação de recursos orçamentários constantes no planejamento econômico-financeiro constantes do PDI (2017-2021) e dar-se-á por meio da solicitação dos docentes em razão da atualização dos PPC’s.


O acervo atual atende de maneira excelente aos programas das disciplinas do curso, avaliados periodicamente por meio da política de desenvolvimento de coleções. Assim, a política de expansão e atualização do acervo está prevista, com critérios e prioridades em relação à seleção e aquisição de material para compor o acervo.


A Biblioteca é um dos elementos primordiais para o processo ensino-aprendizagem e esta política possibilitará que a coleção cresça de forma consistente, qualitativa e quantitativamente. Portanto, o estabelecimento de diretrizes a serem seguidas no processo de seleção e aquisição de todos os materiais objetiva facilitar o acesso às fontes informacionais e disseminar o conhecimento no âmbito da comunidade interna e externa, em apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Estas determinam também, a expansão do espaço físico, dos recursos humanos, materiais e dos produtos e serviços de informação.


A coleção será selecionada e desenvolvida para atender os interesses e necessidades de seus usuários, facilitando sobremaneira o acesso, a recuperação e a disseminação da informação. A Política de manutenção e guarda do acervo acadêmico obedecerá o disposto pela Portaria nº 1224, de 18 de dezembro de 2013 em Nota Técnica Conjunta Seres/MEC – Inep/MEC nº 02/2014.

O acervo será permanentemente organizado e estará em condições adequadas de conservação, fácil acesso e pronta consulta, a qualquer tempo, pela CPA, pelos órgãos e agentes públicos atuantes para fins de regulação, avaliação e supervisão.

 

 

 

Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus, Juiz de Fora - MG, 36025-140

(32) 4009-2277