CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

10 de maio de 2018

"Therezinha" participa da campanha de higienização das mãos

Na semana que comemora o dia Mundial de Higienização das Mãos, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) está percorrendo o Hospital para levar a mensagem sobre a importância do tema. A personagem Therezinha não podia faltar e ajudou a sensibilizar tanto as crianças da Pediatria quanto funcionários dos vários setores por onde passou a "turma das mãos limpas".


Os micro-organismos resistentes podem ser transferidos ao paciente por meio das mãos dos profissionais de saúde. Ressalta-se que a resistência aos antimicrobianos reduz ou impede a eficácia de qualquer tratamento para a prevenção e cura de infecções.


Assim, a higiene das mãos é a principal ação para reduzir a transmissão de infecções e microrganismos resistentes, consistindo em uma das medidas essenciais para a prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.


O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. Participe deste esforço pela segurança do paciente. Sempre higienize suas mãos e pergunte ao profissional que vai atender você ou seu ente internado se ele higienizou as mãos.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR