CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

17 de maio de 2018

Lívia, o anjo da Internação 3 | Exemplo de humanização no HMTJ

Lívia Aparecida Miranda é um daqueles "anjos" da Enfermagem, "Gente do Bem" que ilustram com brilho a nossa coluna: Gente do Bem. Humanização na prática, como já é rotina para a equipe do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Lívia é Técnica de Enfermagem da Unidade de Internação 3 (cirúrgica) e chamou a atenção dos colegas por uma atitude simples, mas que fez toda diferença na alta da paciente Maria de Fátima Peres, de 64 anos, moradora do bairro Cidade do Sol, em Juiz de Fora.


D. Maria passou três meses internada após a retirada de um tumor, ficou traqueostomizada e depois da longa recuperação, já alimentando-se com dieta pastosa, estava pronta para voltar para casa e bem animada. Lívia "colocou pilha" e prometeu uma escova para ela sair do hospital bem bonita. A família achou que era só simpatia, mas na véspera da liberação da paciente, Lívia sacou de seu próprio secador e arrumou o cabelo de D. Maria. "Ela teve alta no plantão seguinte e, antes de sair, andou o hospital todo mostrando os cabelos escovados", conta a técnica.

Lívia justifica a ação como um ato de humanização inerente à sua rotina. Para ela, o paciente merece mais que cuidado, merece carinho, já não escolheu estar aqui, enquanto o profissional, sim, estudou para isso. "Na minha opinião, nós, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos temos a missão de aliviar as dores dos pacientes. Afinal de contas, foi o que escolhemos fazer e, quando se faz o que se ama fazemos com prazer, fazemos com amor! Eu amo o que eu faço!!! Cuido de cada paciente como se fosse um familiar meu ou eu mesma!!!"

Parabéns, Lívia. São profissionais assim que fazem do HMTJ a referência é para a região. Gente do bem. Gente que faz diferença!

 

     

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR