CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

01 de junho de 2018

GENTE DO BEM: aniversário na Pediatria não passa em branco

Aniversário dos pequenos pacientes da Pediatria não passa em branco no HMTJ. Logo que recebe o paciente, o enfermeiro Josias José dos Santos confere a ficha para verificar se há chance da criança passar seu aniversário internada. Se sim, aí começa a operação desta "Gente do Bem". Se há tempo hábil, o setor de Nutrição prepara o que for possível para uma festinha. Se estiver muito perto da data, toda a equipe da Pediatria se cotiza para garantir a entrega de pelo menos um bolo.

A proposta do Josias passou pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), pela coordenação assistencial da Pediatria e não houve dificuldades para garantir que qualquer paciente fique sem sua comemoração. Quando possível, os Doutores do Amor são convocados e vem a mascote, a cadelinha do grupo, autorizada pelo SCIH para visitas nas dependências do Hospital. O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) também participa, incrementando a festa, ou animando a "galerinha". O que for preciso, o que for possível é realizado.

O último aniversário que a equipe comemorou foi o do pequeno Lucas Silva Passos, que completou um ano no dia 16/05, quando estava na UTI Pediátrica e Neonatal do HMTJ. Assim que ele teve alta para enfermaria pediátrica (dia 22/05), médicos, técnicos e o Josias já estavam mobilizados para a festa, que aconteceu com direito a um lindo bolo e muitas fotos. Confira o que esta "Gente do Bem" está sempre disponível a fazer para garantir mais que saúde a seus pacientes. Exemplo de humanização. Parabéns, Josias! Parabéns, equipe da Pediatria e GTH! 

  

   

 

 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR