CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

11 de outubro de 2018

SEMANA DA CRIANÇA - HUMANIZAKIDS HMTJ


A Semana da Criança do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi só sucesso! Surpreendendo os pais e divertindo muito as crianças internadas na Pediatria da instituição, a programação foi idealizada pela enfermeira Octacília Nogueira. coordenadora do setor e da UTI Neo, com muito apoio interno e muitas parcerias. As ações foram realizadas dentro do Projeto HumanizaKids e teve o envolvimento de todos do Setor, além da equipe multidisciplinar e muitas pessoas do Hospital.

Na segunda-feira, 8 de outubro, teve sessão de fotos com a fotógrafa voluntária Samira Cardoso, fazendo books das crianças e flashs dos bebês da UTI Neonatal. Terça foi dia de contação de histórias com Kátia Badaró.Teve cineminha com pipoca, pic-nic ao ar livre e durante toda a semana enfermeiros, técnicos e as médicas residentes de Pediatria se fantasiaram de super-heróis, princesas e outros personagens infantis, com fantasias cedidas em parceria pela loja Mundo Mágico.

Uma festa supercolorida fechou a programação da Semana da Criança no dia 11 de outubro, na própria Pediatria do HMTJ. Os pacientes se encantaram com o tema de Circo, montado com a parceria da Ana Meire, Artes e Festas, além da grande surpresa feita pelo enfermeiroHarley-San Chernenk, que também é escultor de balões e fez um arco e um palhaço lindos para completar a decoração.

E a festa teve cupcakes, salgadinhos, presentes para as crianças e até um músico, o Marcelo, que se voluntariou para alegrar ainda mais a tarde dos pequenos pacientes. Convidados especiais também prestigiaram o evento. Além dos membros do GTH (Grupo de Trabalho de Humanização) e equipe da Neonatal, passaram por lá os Doutores do Amor com a participação sempre festejada da cadelinha Mel.

A espoleta e a princesa

Foi tocante o envolvimento das crianças. Duas delas chamaram a atenção, Cecília e Sarah Cristina, a primeira do estado do Tocantins e a outra de Roraima. Elas vieram para o hospital pelo programa CNRAC (Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade) - uma parceria do Ministério do Trabalho com o HMTJ, credenciado para cirurgias cardíacas de crianças e adultos de todo o país. Cecília já passou por dois procedimentos e ainda aguarda alta, mas é agitadíssima. Tirou fotos com todas as outras crianças, curtiu cada momento da semana. Sarah, só pode curtir a programação da segunda-feira, pois foi operada no dia seguinte, mas já recebeu visitas do grupo de heróis da Pediatria e se recupera bem. Ela posou para a sessão de fotos como uma bela Branca de Neve.

 

        

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA SEMANA DA CRIANÇA HMTJ NA GALERIA DE FOTOS. 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR