CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

26 de outubro de 2018

SIPAT 2018: prevenção como parte do trabalho consciente

"A prevenção de acidentes se faz com trabalho consciente". Com este tema, começou no dia 22 de outubro até a sexta-feria, 26, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. O Sargento Júlio Almeida, da Polícia Rodoviária Estadual abriu os debates, falando sobre Segurança no Trânsito.

Prevenção do Infarto Agudo do Miocárdio foi a abordagem da palestra do cardiologista intervencionista Dr. Gustavo Ramalho, Coordenador Médico da Hemodinâmica do HMTJ e do Hospital Monte Sinai. Ele falou sobre os sintomas, fatores de risco, prevenção e da importância do socorro rápido numa abordagem direcionada ao leigo.

Marcelo Domith, Engenheiro de Segurança, líder do SESMT (Setor de Segurança e Medicina do Trabalho) do Hospital Monte Sinai, também foi palestrante da Semana, no HMTJ, falando sobre Segurança das Mãos. E para abordar a Prevenção ao HIV e outras ISTs a equipe do HMTJ recebeu o Dr. Luis Geraldo Soranço, médico do Trabalho do Hospital e Professor de Medicina na Suprema, com seus Acadêmicos do Curso.

Já no último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, a fisioterapeuta Luciana Lamas, da Clínica Reabilitar Saúde FIT ministrou a palestra sobre Prevenção a LER/DORT. Ela aproveitou para dar exemplos de exercícios que ajudam a relaxar os tendões para evitar doenças do carpo e suas consquências.

O balanço da semana foi de uma excelente participação por parte dos colaboradores. Também foi exemplar a dedicação dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, na programação e recepção dos convidados e participantes, garantindo mais uma Sipat de sucesso no HMTJ.

 

    

   

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR