CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

31 de outubro de 2018

Ouvidoria faz homenagem e destaca servidores que atendem usuários do SUS

Pelo oitavo ano consecutivo, aconteceu, na noite de segunda-feira, 29 de outubro, o evento promovido pela Ouvidoria Municipal de Saúde que homenageia os destaques do ano, entre os servidores da saúde em Juiz de Fora e na região. Cada instituição que atende aos usuários do SUS indica seu homenageado. Foram 31 este ano e, pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, a escolhida foi a Auxiliar de Enfermagem, Maria da Conceição dos Santos Silva, de 62 anos, que há 30, trabalha no hospital. E, pela UPA Santa Luzia - gerida pelo HMTJ -, a homenagem foi para a secretária do setor administrativo, Cláudia Márcia Guedes Júlio. 

Realizado, este ano, no recém-inaugurado Teatro Paschoal Carlos Magno, a solenidade contou com a presença do Prefeito, o médico Antônio Almas, e formando a mesa, representantes da Secretaria da Saúde Municipal e Estadual, da Comissão Municipal de Saúde, da Câmara Municipal e da anfitriã da festa, a Ouvidora Municipal, Samantha Borchear. A diplomação dos homenageados teve início após uma breve fala das autoridades e da apresentação do Coral da Cesama.

Cada um dos homenageados recebeu seu certificado das mãos do Prefeito e da Ouvidora ouvindo as palavras dedicadas pelo cerimonial, fruto da apresentação pessoal de cada um, destacando as principais passagens de suas trajetórias, mostrando porque são exemplos de atuação, apresentaram seu objetivo de vida, representado por sua frases preferidas e sua trajetória.

"Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você"

Mãe de duas filhas, três netos e um bisneto, Maria da Conceição teve seu primeiro emprego no HMTJ e nunca mais saiu. Desde 1988, diz que não sabe quantos bebês viu nascer, dedicando a maior parte de sua atuação no hospital no Centro Cirúrgico. A frase escolhida por Conceição a define muito bem: "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". A auxiliar de Enfermagem é muito focada, não perde tempo no trabalho, é carinhosa com os pacientes e cheia de energia, ainda trabalha em plantões de 36/12 horas. Ela viveu, nestes anos, vários períodos de mudança no Therezinha e diz que o hospital é sua casa.

Sem luta, não há vitória

Cláudia Márcia Guedes Júlio está na UPA Santa Luzia desde 2010, é graduada em Ciências Contábeis com MBA em Gestão em Saúde e Segurança do Paciente. Na Unidade, desenvolve um trabalho focado na qualidade do atendimento no âmbito do SUS no setor administrativo. Comprometida, Cláudia está sempre de bem com a vida, contagiando as pessoas ao seu redor. Mãe de três filhos, avó de uma menina de três anos, se define como uma pessoa que acredita que sem lutas, não há vitórias, por isso, sua vida é marcada por desafios e sucessos.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR