CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

11 de novembro de 2018

Tour de Combate ao Câncer da Pele atendeu cerca de 100 pessoas na UFJF

Cerca de 100 consultas foram realizadas pela equipe dos serviços de Dermatologia de Juiz de Fora, parceiros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) na ação do Tour de Combate ao Câncer da Pele, realizado há dez anos em todo o país com apoio da La Roche-Posay. Pela primeira vez, depois de percorrer 56 cidades, ele passou por Juiz de Fora e esteve estacionado na Praça Cívica da UFJF, das 9h às 15h, do sábado, 10 de novembro.

A ação compõe as iniciativas do Dezembro Laranja, promovidas também pela SBD, para prevenção do câncer de pele e foi coordenada na cidade pelo médico Aloisio Gamonal. Os profissionais que atenderam à população utilizaram nos casos suspeitos o exame com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa, exclusivo do caminhão na campanha Dezembro Laranja. Os casos com pré-diagnóstico da doença, foram encaminhados, no ato do atendimento, para acompanhamento nos hospitais de referência, no caso de Juiz de Fora, no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e no Hospital Universitário - CAS/HU.

Dezembro Laranja - E já está agendado para 1º de dezembro, a ação tradicional do Dezembro Laranja, também realizado anualmente em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Equipes do HMTJ e HU, durante toda a manhã, disponibilizarão profissionais e acadêmicos para atender à população no apoio ao diagnóstico de suspeita de câncer de pele.

 

  

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR