CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

08 de março de 2019

HMTJ realiza primeiro simulado de evacuação

O primeiro simulado de evacuação realizado pelos Brigadistas do HMTJ aconteceu na semana passada, com a adesão de brigadistas e de não brigadistas do Hospital reunindo 35 pessoas. A expectativa dos organizadores do treinamento, coordenado pela equipe do SESMT, foi atingida, com louvor. Houve uma orientação teórica prévia ao simulado, para relembrar algumas técnicas de remoção de pacientes/vítimas e para esclarecer dúvidas dos participantes.


A parte prática foi realizada com a adesão dos não brigadistas, no papel de vítimas, na Unidade de Internação 4 do hospital, onde não há pacientes internados. O treinamento contou com máquina de fumaça, que simulou ambiente sinistrado. Os brigadistas realizaram a simulação de combate a incêndio, resgate/primeiros socorros, comunicação e evacuação da área hospitalar, sendo usada a rota de fuga da recepção principal do HMTJ.


Para evitar pânico entre pacientes e acompanhantes, houve ampla divulgação interna para esclarecer que o evento era um simulado, tanto para funcionários - nas mesas do refeitório, murais de aviso, sistema interno de áudio -, e presencialmente, em todas as unidades de unidades de Internação. Os funcionários do SESMT e brigadistas, que conduziram o simulado, consideraram o evento satisfatório pelo tempo previsto e elogiaram o comprometimento da equipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


Futuro Comunicacao