CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

22 de setembro de 2017

HMTJ forma primeira turrma de líderes com título Green Belt

Em solenidade, realizada no dia 19 de setembro, no Hospital Monte Sinai, foi realizada a formatura de várias lideranças do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus no curso de Gestão em Lean Six Sigma com Formação em Green Belt. O Presidente do Conselho Deliberativo do HMTJ, José Mariano Soares de Moraes, fez questão de entregar pessoalmente os certificados, depois de ouvir a exposição dos três trabalhos que mais se destacaram, representando a equipe das instituições que fizeram parte do treinamento: HMTJ, Hospital Monte Sinai, OSS HMTJ. Colaboradores da Suprema também se formaram como Green Belt no curso, que teve início há um ano, ministrado pelos consultores Marcelo Rivas Fernandes e Eudes Canuto de Araújo (ambos Master Black Belt).


Há cerca de um ano, uma consultoria foi contratada com o objetivo de institucionalizar a cultura da produtividade, num curso de 160 horas, baseado na metodologia Lean - que visa identificar e eliminar etapas dispensáveis e que não agregam valor ao processo, de modo a alinhar suas etapas, aumentando a qualidade do serviço entregue ao cliente - associada ao Six Sigma que é uma filosofia de negócios que emprega uma abordagem passo a passo para reduzir a variação, aumentar a qualidade, a satisfação do cliente e a participação de mercado.


O curso foi oferecido em conjunto para lideranças do HMTJ, Monte Sinai, Suprema, OSSHMTJ, Laboratório Monte Sinai e Saúde Sinai. Como os demais formandos, que tiveram seus projetos aprovados, o funcionário Kleiton Oliveira Vianelo foi escolhido para apresentar o seu em nome do HMTJ, que abordou soluções para a Gestão de Leitos na instituição.


Os outros funcionários aprovados foram: Juliane Aparecida Batalha, Bruna Aquino Póvoa, Fernanda Aparecida de Castro Santos, Priscila Pereira Neto, Jackeline Alvarenga Soares, Adriana Vilella Ávila de Castro, Flávia Fernandes Dias Borges, Fabíola Vieira Pereira e Fernando Cordeiro Ribeiro.


José Mariano Soares de Moraes, que também compõe a diretoria da Suprema, da OSSHMTJ e do Hospital Monte Sinai, se disse impressionado com o nível de qualidade dos projetos expostos durante a formatura e vai querer conhecer cada um. Ressaltou a importância de um país como o nosso se preocupar com a produtividade, garantindo a sustentabilidade das empresas.

 

 

       

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR