CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

08 de outubro de 2017

Nossa Homenagem: HMTJ inicia série sobre seus funcionários ilustres

O setor de Recursos Humanos do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) inicia uma série de homenagens a seus mais ilustres funcionários. E quem estreia a coluna é a funcionária, atualmente, com mais tempo de casa, D. Maria da Conceição.


D. Maria resistiu. "Não gosto de falar, não. Eu só sei fazer o que eu faço", mas acabou conversando um pouquinho sobre seu tempo no HMTJ, finalmente convencida de que a intenção era homenageá-la.

Ela contou que o Therezinha foi seu primeiro emprego e que está no mesmo setor, e no mesmo cargo - auxiliar de enfermagem -, há 29 anos, sempre atuando no Centro Cirúrgico.

D. Maria trabalha em plantões (12/36) e é muito focada, custou a parar alguns minutos para aceitar a entrevista. Contou que ama o que faz e pretende encerrar sua carreira no HTMJ. "Nunca quiz trabalhar em outro lugar. Aqui eu construi tudo o que tenho, minha casa, minha família". Ela viveu a mudança da antiga Maternidade para hospital geral, com a cogestão da Suprema. "Mudou tudo, né. Cresceu muito, mas eu pedi para continuar fazendo o que eu sempre fiz". E lá, no Centro Cirúrgico, deixamos D. Maria voltar correndo para suas tarefas, no auxílio às cesáreas e procedimentos gineco-obstétricos, cheia de energia.

 

 

Todos dizem que trabalhar ao lado da

D. Maria é um prazer. Ela é incansável,

no dia daentrevista já estava no sexto

procedimento e estava aflita para retornar

à sala, pois ainda teria mais dois.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR