CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

28 de outubro de 2017

Enfermeira e médica do HMTJ e UPA são homenageadas pela Ouvidoria Municipal

Com uma abertura musical de alto nível - uma "palhinha" do Recital Afro apresentado pelo Coral da Cesama -, foi muito prestigiado na noite de sexta-feira, 27 de outubro, o evento anual promovido pela Ouvidoria Municipal de Saúde, que presta homenagem às pessoas que se destacaram no ano, em cada instituição de saúde Juiz de Fora e região que atendem aos usuários do SUS. Pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, a indicada deste ano foi a enfermeira Adriana Vilella, e, pela UPA Santa Luzia - gerida pelo HMTJ -, a homenagem foi para a médica Carolina Rodrigues Drummond de Castro Noto. 

Com a presença do vice-prefeito, o médico Antônio Almas, da Secretária Municipal, Elizabeth Jucá, da Ouvidora Municipal, Samantha Borchear, autoridades da promotoria, secretaria estadual de saúde e Comissão Municipal de Saúde, a diplomação dos homenageados teve início após uma breve fala das autoridades que compuseram a mesa. Com destaque para a apresentação da Ouvidora Samantha que fez questão de apontar na plateia todos os demais ouvidores da cidade e região que, hoje, formam uma rede muito eficiente. O órgão evoluiu em conceito, deixando de ser reconhecido como um balcão de reclamações, para transformar-se num suporte que direciona os esforços para ajudar pessoas em cada uma das instituições, conforme a demanda, fazendo diferença na assistência pública de saúde.

O cerimonial dedicou alguns minutos para cada homenageado, destacando as principais passagens de suas trajetórias, mostrando porque são exemplos de atuação e seu objetivo de vida, representado por sua frases preferidas. Adriana Vilella, com 20 anos de profissão, com praticamente toda a carreira dedicada ao HMTJ, foi Responsável Técnica da assistência por quase o mesmo período na instituição. Agora, como consultora, professora e Mestre em Enfermagem, ela dedica mais tempo à área acadêmica e ao suporte técnico à gestão do Therezinha. A enfermeira descreve sua relação com o HMTJ como um amor incondicional.
Já a médica Carolina, atuando na Clínica Médica, faz parte do corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia praticamente desde sua inauguração, há oito anos. Indicada pelo corpo funcional da UPA, a médica é apontada como uma profissional de atuação humanista, dedicada e com um "ouvir" diferenciado, colhendo muitos elogios por sua dedicação e atendimento, principalmente por parte dos usuários da Unidade.

 

         

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR