CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

06 de dezembro de 2017

HMTJ participa do Dezembro Laranja, que alerta população contra câncer de pele

O Dermatologista Aloisio Gamonal, que coordenou o Dezembro Laranja no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, divulgou o balanço do evento, realizado no dia 2 de dezembro. A ação cujo objetivo é a conscientiização contra o câncer de pele, também visa a prevenção com a detecção precoce de lesões em pacientes. Foram feitos 150 atendimentos no ambulatório do HMTJ - entre 9h e 15h -, contabilizando 22 lesões tumorais. Todos os pacientes foram encaminhados para cirurgia no próprio Hospital e serão atendidos pelo staff do Serviço. Participaram do Dezembro Laranja, no Hospital, 22 voluntários (entre médicos, residentes de Dermatologia e acadêmicos) além de três funcionárias do Hospital no apoio aos atendimentos.


A ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em todo o Brasil, realizando um Dia de Atendimento e esclarecimento da. São aproximadamente 130 postos de atendimento em quase todos os estados brasileiros. Em Minas Gerais, a ação é de responsabilidade da Regional Minas Gerais da SBD e, em Juiz de Fora, acontece no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e no Hospital Universitário da UFJF. O Dia representa o início da Campanha Dezembro Laranja, que também tem o objetivo de alertar a população para a prevenção do Câncer da Pele.


A SBD informa que desde a implantação da campanha, em 1999, foram atendidas mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil, com 40 mil casos da doença detectados. Atualmente, a ação nacional assiste a cerca de 30 mil pessoas a cada ano por meio do Exame Preventivo Gratuito contra o câncer da pele.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR