CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

03 de janeiro de 2018

Mais um aniversário especial mobiliza a equipe

Passar festas de final de ano internado não é fácil para ninguém. Mesmo com a família presente. Mas aniversário também é uma data que se torna melancólica de se passar sem amigos e parentes. E foi justamente isso que comoveu outra equipe de "Gente do Bem" no HMTJ, recentemente.

Em especial no caso de internações de longo prazo, em que a Enfermagem acompanha pacientes com poucos ou nenhum visitante, todos se mobilizam para dar mais atenção a estas pessoas. Foi o caso de Ênio Márcio Linhares, de 33 anos. Por estar tratando queimaduras, ele já estava há muitas semanas num dos setores de internação masculina do Hospital e sem previsão de alta, cada vez mais, ficando calado e cabisbaixo. 

E por iniciativa da enfermeira Juliana Pelozzi, descobriu-se que ele faria aniversário num domingo e ela contou para a equipe, que logo se mobilizou. Todos se cotizaram para comprar bolo e refrigerante e montaram uma festa para Ênio. Foi uma festa. Juliana e os técnicos de Enfermagem Vânia, Lívia, Glauciane, Anderson, Vanderleia, Michele e Daniela animaram a tarde de aniversário de Ênio. Um caso parecido com o da gestante Isabel, que abriu a série "Gente do Bem", e que aconteceu na mesma época. 

Comovido pela homenagem,Ênio agradeceu muito e disse que foi um dos seus melhores, se não o melhor, aniversário de sua vida. Parabéns, equipe da Unidade 3. Humanização é isso.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR