CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

15 de julho de 2016

Dia do Homem é lembrado com palestra no HMTJ

No Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, neste dia 15 de julho, os homens puderam comemorar o seu dia, e ganharam um incentivo para atingir suas metas. O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e o setor de Recursos Humanos prepararam um encontro especial deles com a coaching Neila Kessler para falar, entre outras coisas, de "felicidade".


Ela explicou um pouco o que é o trabalho de coaching, que resumindo muito "é como ir do ponto A para o ponto B". Ou seja, todos que têm um objetivo, sonho, ou desejo; o coaching visa a ajudar no "como" conseguir isso, tratando aquele "potencial adormecido" dentro de cada um. As técnicas ajudam a trabalhar estes objetivos todos os dias redirecionando metas, rompendo limites e mudando atitudes mentais.


Neila relacionou a questão de alcançar um objetivo - seja pessoal, profissional ou afetivo - com a busca da felicidade. Questionando, fazendo os homens participarem da discussão, ela lembrou que há mais de um tipo de felicidade. A felicidade plena é intrínseca, é aquilo que só pode ser percebido por nós mesmos, mas mesmo esta "tem a ver com que esta à nossa volta e não apenas com o que a gente é", destacou.


Para exemplificar como isso nos afeta na rotina de trabalho, ela realizou uma dinâmica, separando os participantes em grupos. Cada um ganhou o desafio de apontar em outro grupo alguém que merecia um elogio. Fazendo as pessoas destacarem as características de porque os escolhidos eram dignos de agradecimento, ela pontuou a importância de se prestar atenção ao momento presente da rotina diária, olhando as pessoas que se atende, convive e não apenas estando preocupados com o trabalho que acumulou, a tarefa já realizada ou a que está por vir. Um sorriso, um atendimento atencioso faz a diferença para quem dá e para quem recebe cordialidade. Com a dinâmica ela destacou a importância tanto de agradecer, quanto de ser reconhecido e que isso também é um fator que nos traz felicidade.

 

 

O Dia do Homem


A data foi comemorada pela primeira vez em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia, No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada e sem comemorações ou feriados, é comemorado no dia 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Os objetivos principais do Dia do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na família, no casamento e na criação dos filhos.


A data é celebrada em mais de 70 países.

 

   

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR