CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

10 de junho de 2016

Dia dos Namorados inspira palestra sobre “Relacionamento Saudável” no HMTJ

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus se inspirou nos temas de vésperas do Dia dos Namorados para falar sobre relações saudáveis. Para debater com os colaboradores, o grupo convidou Jussara Hadadd, filósofa, psicoterapeuta de mulheres e especialista em sexualidade feminina.

Os homens também estiveram presentes em número expressivo e Jussara foi ouvida com toda a atenção ao discorrer sobre paixão, amor, sexualidade e a receita para uma relação saudável. Ela falou sobre os estudos de neurociências atuais que buscam provar que a paixão existe, mas dura apenas dois anos. Ela também apresentou as fórmulas para garantir, depois que as substâncias que compõem a paixão vão se esvaindo, que o que sustenta uma relação feliz é o amor.

Jussara Hadadd orientou ainda sobre o perigo de se embarcar nos conceitos modernos de consumismo, fluidez e efemeridade que afetam também as relações amorosas. Citando outros filósofos e pensadores lembrou que "ser feliz dá trabalho", que é preciso amar sem esperar recompensa, e que todo casal estável precisa de uma relação fundamentada no respeito mútuo e na sexualidade saudável e prazerosa.

O refeitório do HMTJ deu o tom da palestra. Foi todo enfeitado com apoio dos membros do GTH, reciclando materiais, com balões de coração e bilhetinhos inspiradores, além da distribuição de pirulitos ao final. Para quem lotou a plateia e se preparava para um final de semana de paixão, foi fácil entrar no clima de "o amor está no ar".

 

      

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR