CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

12 de agosto de 2016

Ginástica laboral para lembrar o dia da saúde e incentivar prática de exercícios

Entre os projetos de qualidade de vida propostos pelo Comitê de Sustentabilidade do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, o de Ginástica Laboral já é uma atividade de rotina, visando o bem-estar físico dos colaboradores. Mas, os membros do Comitê programaram uma atividade especial no dia 12 de agosto, lembrando o Dia Nacional da Saúde - comemorado no dia 5 - e visando marcar o lançamento de uma nova parceria para incentivar a atividade física fora do horário de trabalho.


O professor de Educação Física, Luiz Henrique, antes de começar a atividade explicou o novo projeto que propõe o "fim do jogo para o sedentarismo!". Trata-se de uma parceria com preço especial para funcionários da Suprema e do HMTJ visando compor um grupo de corrida e atividade funcional nos treinos da Game Over, que acontecem três vezes por semana na UFJF. Mas uma atividade especial marca o lançamento da parceria: o Circuitão da Saúde, que acontecerá na Faculdade Suprema no dia 27 de agosto, às 9h. Ele terá quatro estações, quatro atividades e é aberto ao público, mas com inscrição. Porém, o objetivo é um só: praticar saúde!


Em seguida, uma sequência de exercícios leves foi orientada pelo professor Luiz Henrique, visando alongar para o retorno ao trabalho.


Os funcionários interessados em participar do Circuitão e do grupo podem procurar o setor de Qualidade do Hospital para se inscreverem. Ou o professor (diretor de esportes) Dirceu, na Suprema.


Ginástica Laboral no HMTJ - O programa de ginástica laboral acontece no Hospital duas vezes por semana. Tem o apoio da Clínica de Fisioterapia Suprema/HMTJ e as atividades são orientadas pelo fisioterapeuta Diego. As terças, no início do expediente, entre 7h e 8h, praticamente todos os setores recebem a visita do profissional e os exercícios acontecem nos setores. O mesmo se repete às quintas-feiras, no início da tarde. O objetivo é de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

 

      

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR