CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

16 de agosto de 2016

Ouvidoria da Saúde homenageia funcionários de destaque na atenção aos usuários do SUS

E em 2016, o Coordenador de Recepção e Hotelaria, Kleiton Oliveira Vianelo foi o funcionário do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) homenageado pela Ouvidoria Regional de Saúde no evento que destaca os servidores que se diferenciam durante o ano por seu desempenho e dedicação no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na região.


Tradicionalmente, todos os anos, o evento é promovido pela Ouvidoria Municipal com a presença das autoridades da saúde para prestar a homenagem aos indicados de cada instituição. Kleiton foi o escolhido, este ano, pela equipe do HMTJ e por puro merecimento. Sempre preocupado com sua formação, ele já passou por três faculdades em Juiz de Fora e está sempre presente nas oportunidades de aperfeiçoamento profissional que a instituição proporciona. Ele entrou no Hospital em 2000, como office boy, menor aprendiz, e já caminha para 17 anos de uma carreira ascendente. Durante seus primeiros anos, cobriu férias de vários setores da instituição o que o ajudou a conhecer um pouco dos processos de unidade hospitalar. Durante os anos seguintes se formou em Letras e Gestão de Recursos Humanos, se especializando em Gestão Hospitalar e Governança Clínica e Segurança da Assistência ao paciente. Em 2007, assumiu a Coordenação dos setores de Recepção, e desde então participou de vária comissões hospitalares e ajudou nos processos de trabalho de vários setores, participando ativamente dos processos para acreditação do hospital. Ele considera que todas estas experiências agregaram valor a suas funções na instituição. Sobre o amanhã, Kleiton diz ter "minhas expectativas e sonhos em relação ao futuro, todos relacionados ao crescimento e aprendizado contínuo, além da vontade de ingressar no campo da docência. O HMTJ tem muito orgulho de ter profissionais como Kleiton.

 

A UPA Santa Luzia, que é gerida pelo HMTJ, também teve sua homenageada este ano na solenidade. A técnica de enfermagem Sirley Aparecida Lima, foi escolhida pela equipe pelo seu destaque durante o último ano. "Nunca desista dos seus sonhos". Este é a filosofia de vida desta funcionária exemplar que teve sua primeira experiência na área que escolheu aos 39 anos. Ela conta que fez o curso técnico por gostar muito e hoje diz sem dúvidas "amo o que faço" e, como sempre, pôde contar com o apoio da família para seguir seus sonhos e vivê-lo, depois de se separar. Sirley tem uma filha, Isabelly, e tem sua família como seu maior tesouro.

 

Solenidade - Os 33 profissionais destaque, em 2016, receberam certificado de Menção Honrosa e sobre cada um foi lido um breve texto mostrando sua trajetória, carreira e o motivo da homenagem. Amigos, familiares e colegas de trabalho se reuniram para a solenidade. O evento aconteceu no Ritz Hotel,na noite do dia de12 de agosto. A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira, da secretária de saúde Elizabeth Jucá, de representantes da Câmara Municipal de Juiz de Fora, de conselheiros municipais de saúde, além da promotora desta homenagem Samantha Borchear, ouvidora regional da saúde.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR