CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

29 de agosto de 2016

Projeto de Controle do Tabagismo do HMTJ ajuda funcionários e familiares

No Dia Nacional do Combate ao Fumo, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus comemora a evolução de mais um grupo de funcionários que, com apoio da insituição, está conseguindo abandonar o tabaco.

O Projeto Controle do Tabagismo do HMTJ funciona desde 2012 e é direcionado para os colaboradores e familiares de colaboradores interessados em parar de fumar, contribuindo para um ambiente livre do tabaco e para melhoria da qualidade de vida. Composto por uma equipe multiprofissional formada por médica, assistente social e psicólogas, o projeto acontece trimestralmente de acordo com a demanda existente e é apoiado pelo SECOPTT de Juiz de Fora (Serviço de Controle, Prevenção e Tratamento do Tabagismo). O SUS disponibiliza os medicamentos antitabagismo necessários para o tratamento por meio do SECOPTT.

Izabella Liguori, coordenadora do projeto, relatou que o ultimo grupo iniciado neste ano foi no mês passado, em julho de 2016, neste 70% dos pacientes pararam de fumar (foto) Atualmente estamos na fase de manutenção do tratamento, onde somente os pacientes que cessaram o uso do tabaco podem participar. Segundo Izabella, o percentual de pacientes que param de fumar depende do desejo e motivação que os mesmos possuem diante do tratamento, uma vez que os profissionais envolvidos fornecem o suporte necessário mas o maior interesse advém do próprio paciente.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR