CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

10 de novembro de 2017

Ricardo Campello representa o HMTJ na entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas

A solenidade de entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas aconteceu na quinta-feira, 9 de novembro e, este ano, comemorou os 170 anos de nascimento do homem que é símbolo do pioneirismo e empreendedorismo em Juiz de Fora. O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi uma das instituições homenageadas com a honraria, ao lado de outras nove pessoas físicas e empresas. Representando o hospital, o seu Diretor Presidente, Ricardo Campello, foi agraciado com medalha e diploma.

O evento foi aberto pela apresentação do Coral Mater Verbi, Meninos Cantores da Academia - e, na apresentação das empresas homenageadas, várias apresentaram vídeos institucionais e, entre elas o HMTJ, no qual Dr. Campello fala pelo grupo e passa uma mensagem que traduz a essência da instituição. Ele lembra que a ousadia para acreditar nos sonhos e a coragem para ser pioneiro são lições transmitidas por homens como Bernardo Mascarenhas. "O orgulho que temos em apresentar um pouco da estrutura, do trabalho e dos serviços do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus é um reflexo do que nos move: ver nossos sonhos transformados em realidade; revelar uma ideia pioneira e que funciona. Mas a nossa maior emoção é saber que tudo o que estamos realizando aqui converge para uma missão: cuidar das pessoas e formar profissionais de saúde com qualidade. Reinventamos uma instituição quase centenária, presente de forma marcante na história de Juiz de Fora. Com o maior carinho e atenção, buscando a excelência em tudo o que é feito aqui, colocamos em funcionamento um hospital 100% dedicado ao Sistema Único de Saúde, a atender quem mais precisa. Num período de crise nas políticas públicas, em especial na saúde, numa época de descrença nas pessoas e nas instituições, estamos dando o nosso recado no sentido contrário", completa ele.
No Teatro da Academia de Comércio,onde aconteceu a solenidade, muitas presenças importantes, muitos convidados prestigiando a homenagem a seus amigos, além de quase toda a equipe de governo com o prefeito Bruno Siqueira presidindo a mesa, ao lado da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), representada por seu presidente Jorge Montessi, também diretor do HMTJ. Ele pontuou o orgulho de fazer parte da escolha dos agraciados, lembrando a dificuldade de ser empresário, como Bernardo Mascarenhas, que é quem move a economia e faz Juiz de Fora crescer.

Também receberam a Comenda Bernardo Mascarenhas as instituições: Abrigo Santa Helena, Becton Dickinson, Caçula Papelaria, Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira, Cemig, Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio; além da secretária municipal de Recursos Humanos da PJF, Andréia Goreske, e do ex-ministro da Educação Murilio Hingel.

 

   

  

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR