CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

01 de outubro de 2017

Sipat do HMTJ debate temas importantes da rotina de trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é uma interrupção na rotina para pensar em como trabalhamos no dia a dia, uma parada fundamental para não deixar a segurança e a saúde - indispensáveis em qualquer atividade - cair na rotina. Quem é responsável pela realização deste evento, anual, é a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), composta pelos próprios funcionários de cada empresa, sendo parte dela eleita pelos colegas e outra, indicada pela direção. 

A Sipat do HMTJ acaba de ser realizada, entre os dias 25 e 29 de setembro, visando exatamente repensar e aprimorar o que se faz, para garantir cada vez mais um ambiente de trabalho saudável, convivência harmoniosa e segurança. No primeiro dia,a abertura do evento foi feita pelo gerente do Hospital, Marco Antônio Guimarães de Almeida e o tema escolhido para a primeira palestra foi Risco Biológico, apresentado pela enfermeira Ana Cláudia Bastos, do HPS.


Na terça, foi a vez da psicóloga Ionara Coelho, que abordou o tema Fadiga por compaixão. No dia seguinte, os colaboradores receberam Patrícia Teixeira Groppo, da Cesama, que falou sobre Meio Ambiente, Saúde e Saneamento. A coordenadora médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HMTJ, Cristiane Marcos, abordou o tema Prevenção do HIV e outras DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). E para encerrar os trabalhos, na sexta-feira, os participantes ouviram o Fisioterapeuta Diego Rodrigues, que falou e apresentou formas de ter uma boa Ginástica Laboral na rotina diária.

 

      

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR