CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

20 de setembro de 2016

Sipat do HMTJ tem programação de palestras até dia 23

A 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do HMTJ começou na segunda, 19 de setembro, e tem programação variada de palestras até a próxima sexta-feira. A abertura oficial dos trabalhos foi feita pelo Diretor-presidente do Hospital, Dr. Ricardo Campello, que lembrou que também é médico do trabalho e falou da importância fundamental da prevenção dos acidentes nas empresas. 

 

A primeira palestra foi feita, com excelente presença de público, pela coaching Neilla Kessler, falando sobre "Relações Interpessoais". Ela relacionou esta questão à saúde e à segurança, como fator importante para a felicidade no trabalho e também na vida pessoal. A coaching deu dicas de como se relacionar bem com as pessoas, o ambiente, a rotina no ambiente corporativo. Ela fez um "exercício de gratidão" lembrando a importância de ser grato e receber gratidão, dando a todos a tarefa de praticar esse hábito como fator preponderante nas relações interpessoais, especialmente, no ambiente de trabalho.


Durante o restante da semana, os participantes ainda vão discutir sobre "DST's e sua prevenção", com a médica Drª Giselle Barandier Teixeira, "Distúrbios do sono em trabalhadores expostos ao trabalho de turno/noturno", que é o tema do médico do trabalho Dr. Luis Geraldo Soranço, na quarta-feira. No dia seguinte, o debate é sobre "Síndrome de Burnout", com a professora Thais Amorim e o último tema lembra a importância da atvidade física, "Como escolher a modalidade a ser praticada?", com o professor Luiz Henrique Fernandes. Os encontros acontecem sempre às 14h30, no refeitório do HMTJ e a semana será encerrada com uma confraternização na tarde de sexta-feira.

 

      

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR