O HOSPITAL

SETORES ADMINISTRATIVOS

Departamento Financeiro

Uma das nossas principais metas é maximizar a riqueza da Organização, o que permitirá, ao longo do tempo, o aperfeiçoamento contínuo de sua base tecnológica e de seu capital intelectual. Essa riqueza é mensurada tendo por base o tempo de retorno dos investimentos, a magnitude e o seu risco. Quando se considera cada alternativa de decisão financeira, os administradores financeiros devem aceitar somente as ações que aumentem o valor agregado da Instituição.

A Contabilidade é um dos grandes instrumentos que auxilia a administração do HMTJ. Ela coleta todos os dados, tanto de natureza financeira quanto econômica, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou comunicados. Ela é, essencialmente, um sistema de informação, voltado principalmente para prover os usuários de dados para tomada de decisões.

O Financeiro/Tesouraria tem a responsabilidade pelas atividades de controle bancário, setor de contas a pagar e contas a receber, funcionamento da tesouraria e fluxo de caixa. Setor onde se encontra a contabilidade e o controle de Centro de Custos do Hospital.

 

 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR