O HOSPITAL

SETORES ADMINISTRATIVOS

Faturamento

Faturamento é o responsável pela totalização e cobrança das atividades desenvolvidas na área assistencial da Instituição, pelo Sistema Único de Saúde, e dos atendimentos particulares e convênios. As contas médicas são gerenciadas pelo setor.

Engloba ainda o Setor de Guias, responsável pela auditoria e controle dos laudos de convênios e SUS, marcação de cirurgias eletivas do SUS.

Serviço de Arquivo Médico e Estatística é outra atribuição do setor.


Serviço de Arquivo Médico e Estatística

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus tem, entre seus diversos serviços administrativos, o Serviço de Arquivo Médico e Estatística – Same, que atua colaborando na missão desta Instituição Hospitalar de bem servir na prestação de assistência médica com eficiência e qualidade a toda a sociedade juizforana. 


Importância do Same

O Same é um serviço imprescindível ao Hospital, permitindo estimar o valor do trabalho profissional e o grau de eficiência com que são tratados os pacientes que recorrem ao mesmo. Esse serviço se entrosa com os demais serviços técnicos e administrativos da Instituição, colaborando com os mesmos no aprimoramento de assistência prestada ao paciente.
É o responsável por organização, auditoria administrativa, armazenamento e guarda de prontuários médicos, permitindo sua rastreabilidade sempre que necessário. É também responsável pela elaboração dos indicadores estatísticos no âmbito técnico e de produção/produtividade, visando à avaliação da demanda e do desempenho das unidades hospitalares.

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR