SETORES E SERVIÇOS DE SAÚDE

APRESENTAÇÃO

Contando com 290 leitos ativos, o Hospital destina 100% de seus leitos ao Sistema Único de Saúde. Possui 40 leitos de UTI Adulto – sendo 20 clínicos e 20 de trauma; disponibiliza 8 leitos de UTI Neonatal e 2 Pediátricos, além de 240 leitos de internação em enfermarias distribuídas em 7 unidades. Seu Centro Cirúrgico conta com 8 salas de cirurgia bem equipadas e seu Ambulatório com 42 consultórios para consultas com especialistas, destinadas exclusivamente aos usuários do SUS, regulados via SUS Fácil e provenientes de toda a macrorregião Sudeste. Para os pacientes internados oferece assistência completa e de alta complexidade, disponibilizando suporte de exames diagnósticos, tais como tomografia computadorizada, raio-X, ultrassonografia, de análises clínicas, de anatomia patológica, colonoscopia e endoscopia digestiva alta, além de cuidados especiais multidisciplinares de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia além de acompanhamento da Psicologia, Nutrição Clínica, Serviço Social e Ouvidoria.


Nos ambulatórios, o HMTJ realiza aproximadamente 6.500 consultas/mês nas diferentes especialidades. Alguns de seus ambulatórios têm reconhecimento internacional em tratamentos especializados, caso do Centro de Urticárias e Ambulatório de Osteoporose. Além disso, seu suporte é completo no segmento de Cardiologia, em que o HMTJ oferece aos pacientes acompanhamento em ambulatórios de Cardiopediatria (e cardiopatia congênita), Arritmias, Cirurgia Cardíaca (adulto e pediátrica), Cardiologia Intervencionista e de insuficiência cardíaca em geral.


Para pacientes de atendimento externo, também regulados via SUSFácil, o Centro de Diagnóstico do HMTJ oferece ainda ultrassonografia, raios-X e ecocardiografia, histeroscopia, colposcopia, além de colonoscopia e endoscopia digestiva. Em parcerias, nos cenários de extensão acadêmicas, conta também com Clínica de Fisioterapia e de Odontologia com oferta de serviços destinados à comunidade.