pesquisa

NDCT: N√ļcleo de Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnol√≥gico

Programa de Iniciação Científica (PIC)

 

A Iniciação Científica, atividade a ser desenvolvida pelos estudantes sob orientação docente, é um investimento que visa a contribuir para a formação de futuros pesquisadores. Consiste, portanto, num empreendimento que busca antecipar e melhorar a preparação de quadros científicos, a ser instaurado na FCMS/JF com o desenvolvimento e a institucionalização da pesquisa. Trata-se de um processo que ocorre simultaneamente e interligado à concretização e à consolidação dos projetos pedagógicos dos cursos, bem como ao projeto acadêmico-institucional da Faculdade.

 

O PIC constitui-se com o objetivo de criar um espaço de desenvolvimento e formação do jovem pesquisador, orientado por um pesquisador experiente, com o objetivo de garantir a realização de pesquisas em que o rigor científico e a qualidade sejam observados.

 

 

O professor orientador é a pessoa que, ao interagir com o graduando, faz a mediação de um complexo processo de criação. Todos os componentes curriculares são instigadores da iniciação científica, articulando-se aos encaminhamentos das atividades de ensino com a pesquisa. A concepção que norteará a política de pesquisa e de práticas investigativas dos cursos de Graduação é a da investigação como um "princípio educativo e científico".

 

 


 

Clique no link abaixo e faça o download dos arquivos

 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR