CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

20 de maio de 2019

Médicos Angolanos fazem especialização no HMTJ

O Hospital e Maternidade Monte Sinai recebeu, nesta segunda-feira, 20 de maio, uma turma de nove médicos angolanos para Programa de Pós-Graduação. Eles conheceram os coordenadores responsáveis por cada um dos cursos em que realizarão sua especialização. No HMTJ, foram anfitrionados pelo diretor Newton Ferreira, pelo diretor-presidente do Hospital, Marco Antônio Guimarães de Almeida e pelo coordenador geral da Residência, o cirurgião geral Cleber Soares Júnior.


O HMTJ é um dos cenários da Residência, que acontece a título de intercâmbio com entidade de ensino de Angola, e os médicos optaram por se especializarem nas áreas de Alergia, Ecocardiografia, UTI Pediátrica - em que há parceria também com o Hospital João Penido -, UTI Neonatal, Odontologia, Microbiologia e Análises Clínicas.


Começando a se ambientar, os médicos angolanos passaram o seu primeiro dia conhecendo as regras de funcionamento do hospital, todos visitaram algumas das estruturas que compõem o HMTJ, como o Consultório de Odontologia, o Laboratório de Análises Clínicas, UTIs (adulto e Neonatal), Central de Materiais e Esterilização (CME), dentre outras, e, na sequência, cada um conheceu as equipes e o espaço de seu ambiente de trabalho e aprendizado no período em que estarão em Juiz de Fora. Esta não é a primeira vez que este intercâmbio acontece com o país africano e os coordenadores do HMTJ prevêem mais uma residência de sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações

(32) 4009-2277
Rua Dr. Dirceu de Andrade, n° 33, Bairro São Mateus,
Juiz de Fora - MG, 36025-140

VEJA ABAIXO COMO CHEGAR


Futuro Comunicacao