CANAIS INTERATIVOS

NOTÍCIAS

01 de novembro de 2019

HMTJ busca recursos federais através de emendas parlamentares

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ foi o único hospital da região que se fez representar, recentemente, na Câmara dos Deputados em busca de recursos destinados a hospitais filantrópicos que atendem ao SUS. Em Brasília, o diretor-presidente Marco Antônio Guimarães de Almeida, apresentou o hospital aos parlamentares da bancada mineira, mostrando seu desempenho e as necessidades de custeio e implemento de estrutura que podem ajudar a melhorar o atendimento à população.

Esta verba é destinada através de emendas parlamentares individuais e de bancada. O período escolhido para isso é importante, pois é quando os deputados discutem o orçamento do ano seguinte e destinam quais instituições serão beneficiadas.

O HMTJ apresentou seus resultados, como conquistou referência nacional com certificação máxima (nível 3) pela Organização Nacional de Saúde, atuando como entidade filantrópica, 100% SUS e hospital de ensino. Uma instituição de saúde de fundamental importância para a Zona da Mata Mineira.